her=

Páginas

08 janeiro 2015


ANONIMATO - Um nome para chamar de seu

Problema da vez.... um nome. Meu dilema há algum tempo é a escolha do nome para minhas peças. Um nome bonitinho que represente meus produtos. A minha marca.
Não faço a menor idéia de qual nome escolher....
Meu pai sugeriu que eu usasse o nick que uso há anos na web.... Bruxa Arteira, mas daí esbarro na concepção religiosa de algumas pessoas, uma amiga chegou a me dizer que jamais usaria uma de minhas carteiras associada a esse personagem, mas comprou uma sem nenhuma etiqueta.... engraçado, neste momento, meus olhos passaram pelo título do post e o próprio me soou bem... ANONIMATOMas uma logo (imagem)  associada a esse nome seria difícil... brincadeirinha, alguem chegou na frente uns 20 e poucos anos.... pensei em trabalhar meu nome.....  Denise Rodrigues mas.. não sei pq... eu não gosto.... 
A dificuldade está na diversidade do que eu faço. Coisinhas para bebê, bonecas, carteiras e utilitários para o lar (Almofadas, capas para garrafão de agua, jogo americano, coisas p cozinha etc). Teria que ser um nome que se adequasse a todas essas coisas.
Já fiz montagens, já destrinchei nomes, já li vários materiais sobre NAMING... OI??? O QUE É ISSO??
O mercado consumidor cresceu absurdamente e com isso aumentam as dificuldades para se escolher um nome, uma marca. Começou entao uma grande procura por profissionais dessa área, Necessitando esta "nova" profissao  de um nome.... Naming é o termo usado para esta "procura".
Li alguma coisa sobre isso, se vc estiver como eu, pensando em mil nomes e quando vê, alguém brilhante como vc já chegou na frente e escolheu aquela marca que vc demorou um tempão p pensar... dá um pulo nestes links quem sabe vc se sai melhor que eu... bjs na alma.

http://tradstar.info/blog/naming-15-dicas-para-nomear-projetos/

http://estudiojazz.com.br/naming-certo/

http://apis3.com.br/blog/noticias/o-nome-da-marca-algumas-dicas-de-naming

http://www.pequenoguru.com.br/2008/12/manual-basico-de-naming-escolhendo-o-melhor-nome-de-marca-a-partir-de-4-tipos/


2

2 comentários:

Gracita disse...

Oi Denise
Vejo que está tendo uma certa dificuldade na escolha mas pense em algo que possa qualificar com elegância a diversidade de seus produtos. Boa sorte e sucesso na escolha
Beijos e uma boa semana

Anonimo disse...

Gracita querida, muito obrigada por seu conselho e carinho. Mil bjks.

Postar um comentário

Subscribe